top of page
Buscar

Pra começar: Arrume a sua cama.


Quais lições um sobrevivente da guerra do Afeganistão tem para passar para um civil?


Primeira lição: Arrume a sua cama.


O autor de “Arrume sua cama” fala da importância de começar o dia com pelo menos uma tarefa feita. Isso eu sei desde criança, não me deixavam esquecer. Talvez minha mãe enchesse a paciência por mera questão estética (vai que chegava uma visita?), sem se dar conta do senso de responsabilidade por trás dessa tarefa. Era algo que só dependia de mim para ser feito, e que de tanto fazer ficou automático. Tanto que me causava estranheza chegar na casa de alguém e ver que a sua cama estava desarrumada...


Já parou pra pensar que o senso de responsabilidade acaba se estendendo para outras áreas?


Não sei se te foi exigido esse tal senso de responsabilidade, por meio de execução de tarefas, mas não há nada que não se possa aprender, né? Se algo te incomoda e só depende de você para acontecer, seja a figura chata e transformadora de sua própria vida.


Use criatividade, humor! Como professora, eu dou aquela cutucada fofa nos meus alunos:




Afinal, aprender inglês nos exige dedicação, nosso cérebro nos diz que é chato, tentando nos sabotar pelo caminho do menor esforço e consequente menor resultado.


O livro de William Mcraven que traz em sua capa a promessa “Pequenas atitudes que podem mudar a sua vida e talvez o mundo” não é um romance que possa inspirar filmes que geram comoção. Ele gera identificação para a ação.


Nesses tempos de mudanças e adaptações nos deparamos com algo curioso...Antes a queixa era a falta de tempo, agora o excesso dele parece paralisar as pessoas, as tornando menos produtivas. E você, já tirou o pijama e arrumou a sua cama hoje?

Komentarji


bottom of page